sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Playstation VR previsto para 2016 uhuuul!

 
A Sony já havia comunicado, em março deste ano, que seus óculos de realidade virtual PlayStation VR - que na época era chamado ainda de Morpheus - contam com displays que suportam imagens em uma frequência máxima de 150 Hz, além dos 60 padrão.

Agora, a companhia anunciou que o acessório terá suporte também para faixa intermediária de 90Hz, dando mais flexibilidade para que os desenvolvedores possam trabalhar com a taxa de quadros ideal nos jogos que suportarão a tecnologia VR.

O modelo 2015 do PlayStation VR teve algumas melhorias com relação ao protótipo mostrado em 2014 - a frequência do display sendo uma delas, o que foi muito bem-vindo já que os principais concorrentes do aparelho, como o Óculos Rift e o HTC Vive operam com displays como capacidade para 90 Hz.

Mais rápido e mais realista

A grande vantagem da taxa mais rápida é que a tela pode mostrar frames de forma mais rápida e com latência baixa para o usuário.

Por outro lado, há uma demanda maior por desempenho de hardware e o PlayStation VR apresentando a maior taxa de frequência foi uma surpresa, visto que o console pode ficar para trás de configurações mais poderosas nos PCs - a plataforma principal de seus concorrentes.

Para isso, a Sony trabalhou em um sistema chamado '' reprojeção assíncrona'', em que o jogo é renderizado em 60 Hz mas reproduzido em 120 Hz no acessório - esta seria a opção mais popular, de acordo com um representante da empresa. 

De qualquer forma, os desenvolvedores têm a liberdade de usar a frequência máxima disponível na redenrização também. Sendo assim, o PlayStation VR conta com três ''modos'' de reprodução:

Renderizado em 60 Hz e p0rojetado em 120 Hz
Renderizado e projetado em 90 Hz
Renderizado e projetado em 120 Hz

Jogos Disponiveis
Durante a TGS 2015, alguns jogos foram colocados para demonstrar o funcionamento e o potencial do PlayStation VR, entre eles: Final Fantasy XIV, Hatsune Miku, Summer Lesson, Kitchen, Dynasty Warrior 7 VR, Rigs, Joysound e Danganronpa.

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/notícias/playstation-vr-antigo-morpheus-tera-suporte-imnagem-90-hz_814218.htm



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